Rádio Princesa 1000 - Funcionários dos Correios em greve em sete estados. Pernambuco decide na terça-feira.
  Android Android
celulares
smartphones
Iphone, ipod, ipad IPHONE
IPOD
IPAD
Blackberry Blackberry
celulares
smartphones
  Android Android
celulares
smartphones
Iphone, ipod, ipad IPHONE
IPOD
IPAD
Blackberry Blackberry
celulares
smartphones
Protestos  20.09.2014 às 14:50:30 - Folha PE
Funcionários dos Correios em greve em sete estados. Pernambuco decide na terça-feira.
Funcionários dos Correios entraram em greve, nesta quinta-feira (18), em sete estados do País, segundo a Fentect, federação que reúne os sindicatos regionais da categoria. Estão paralisados os trabalhadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Roraima. Os sindicatos do Amazonas, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Piauí, São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP) e Vale do Paraíba (SP) farão assembleia na próxima terça-feira (23).

A categoria reivindica reajuste salarial real de 8%, enquanto a empresa oferece uma gratificação de R$ 300 para as menores faixas salariais e aumento de 6,5% para os rendimentos maiores que R$ 3.077, para fazer frente à inflação acumulada em 12 meses (6,51% em julho, segundo o IBGE).

Os Correios confirmam a greve nos sete estados, mas informam que toda a rede de atendimento e serviços, incluindo o Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis. A companhia também afirma que no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais a paralisação está limitada às regiões metropolitanas de Porto Alegre e Belo Horizonte.

A companhia afirma que está realizando o deslocamento de empregados, contratando mão de obra temporária e realizando horas extras para garantir o serviço nas áreas em greve. Dez outros sindicatos regionais estão em estado de greve e irão realizar assembleias para decidir se vão aderir à paralisação.
 
 

Desenvolvido por: