Rádio Princesa 1000 - Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno
  Android Android
celulares
smartphones
Iphone, ipod, ipad IPHONE
IPOD
IPAD
Blackberry Blackberry
celulares
smartphones
  Android Android
celulares
smartphones
Iphone, ipod, ipad IPHONE
IPOD
IPAD
Blackberry Blackberry
celulares
smartphones
Política  19.09.2014 às 08:32:57 - Estadão
Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno
A vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, sobre a candidata do PSB, Marina Silva, passou de três pontos porcentuais para sete pontos no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, 19. As intenções de voto na petista oscilaram de 36% para 37%, enquanto na ex-ministra caiu de 33% para 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 10. Em um eventual segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos se mantiveram em 6% e indecisos também ficaram estáveis em 7%.

O levantamento Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo. Foram ouvidos 5.340 eleitores em 265 municípios entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% - se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Segundo turno. Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas em um eventual cenário de segundo turno. Enquanto Marina tem 46%, Dilma obteve 44% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, a ex-ministra tinha 47% ante 43% de Dilma. A diferença havia chegado a 10 pontos porcentuais no final de agosto, diminuiu para 4 pontos na semana passada e agora está em 2 pontos.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a atual presidente ganharia por 49% a 39%. No último levantamento, a petista tinha 49% contra 38% do tucano.

No cenário entre Marina e Aécio, a ex-senadora caiu de 54% para 49%, na comparação com a sondagem anterior, enquanto o tucano subiu de 30% para 35%.

Rejeição. A taxa de rejeição da candidata do PT se manteve estável em 33%. O índice de Marina passou de 18% para 22% e o de Aécio, de 23% para 21%.
 
 

Desenvolvido por: